PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 10 de novembro, a comissão de elaboração do Plano Municipal de Educação de Antonio Olinto reuniu-se a fim de iniciar os trabalhos referentes a construção deste plano que tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa.

Esteve presente neste evento o prefeito municipal Sr. Fábio S. Machiavelli, que explanou sobre a importância deste momento de reflexão, onde todos devem estar engajados para a construção de um plano que atenda as reais necessidades do município nos próximos dez anos.

A secretária de Educação Sr.ª Solange de Fátima Schafauser deu início aos trabalhos falando sobre o plano, reafirmando a importância da participação de cada segmento da sociedade para que seja garantida a gestão democrática do ensino público, através do planejamento, participação e do trabalho coletivo.

Houve um amplo debate, tendo a riqueza das diferentes visões e vivências que a sociedade possui sobre a realidade educacional que deseja atingir.

O trabalho foi organizado e distribuído às equipes responsáveis por cada segmento, as quais darão continuidade as ações ali planejadas. Foram agendadas novas datas para discussão e continuidade das ações para a efetivação do plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *