13/09/2020 – ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS EM ANTONIO OLINTO – PR

A Prefeitura de Antonio Olinto juntamente com sua Secretaria de Saúde informa a atualização do Boletim Epidemiológico no município do dia 13 de Setembro de 2020.

O MUNICIPIO REGISTRA MAIS UM CASO POSITIVO DE UM HOMEM DE 56 ANOS MORADOR DA LOCALIDADE DO BUTIÁ. ELE É CONTATO DE UM CASO POSITIVO REGISTRADO ANTERIORMENTE.

DOIS PACIENTES SENDO UM HOMEM E UMA MULHER CONTINUAM INTERNADOS POR COMPLICAÇÕES DO CORONAVÍRUS.

.📌PACIENTES EM INVESTIGAÇÃO (COLETARAM EXAMES PARA COVID-19)

😷 Não houve coleta de exames conforme protocolo nas ultimas 24horas.

😷 Atualmente  4 pacientes aguardam resultados de exames.

📌 Até hoje, 106 exames de RT-PCR realizados pelo Laboratório Lacen-PR foram descartados por resultado negativo para Coronavírus.

E 21 exames realizados em Laboratórios particulares tiveram resultado negativo para Coronavírus.

Totalizando 127 casos descartados.

📌PACIENTES MONITORADOS: Estamos com 162 pessoas monitoradas e encontram-se em isolamento domiciliar por estarem com sintomas de Síndrome Gripal e outras por serem contato do paciente que testou positivo para COVID-19.

📌O MUNICÍPIO POSSUI 71 CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS SENDO QUE 31 PACIENTES ENCONTRAM-SE COM VIRUS ATIVO E  40 PACIENTES JÁ ESTÃO RECUPERADOS.

✍️ NENHUM ÓBITO REGISTRADO DE PACIENTES RESIDENTES NO MUNICIPIO.

✍️DADOS EPIDEMIOLÓGICOS POR:

📍LOCALIDADES COM CASOS CONFIRMADOS:

Butiá: 24 casos POSITIVOS

Água Amarela de Cima: 17 casos POSITIVOS

Cerro Lindo: 9 casos POSITIVOS

Água Amarela do Meio: 6 casos POSITIVOS

Água Amarela de Baixo: 4 casos POSITIVOS

Lagoa da Cruz: 5 casos POSITIVOS

Campina: 3 casos POSITIVOS

Sede (centro): 2 casos POSITIVOS

Imbuial: 1 caso Positivo

📍CASOS POR IDADE:

DE 0 – 10 ANOS DE IDADE: 2 CASO POSITIVO

DE 11 ANOS – 20 ANOS DE IDADE: 9 CASOS POSITIVOS

DE 21 ANOS – 49 ANOS DE IDADE: 47 CASOS POSITIVOS

DE 50 ANOS – 60 ANOS DE IDADE: 5 CASOS POSITIVOS

ACIMA DE 61 ANOS: 3 CASOS POSITIVOS

📍CASOS POR SEXO:

MASCULINO: 40

FEMININO: 31

😷A Lei 13.852/2019 veda a divulgação de dados pessoais dos pacientes, suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeita a responsabilização administrativa, civil e criminal.

😷SE VOCÊ APRESENTAR SINTOMAS GRIPAIS COMO:

😷FEBRE ACIMA DE 37,8°C

😷FALTA DE AR

😷CANSAÇO

😷PERCA DO OLFATO E PALADAR

😷DOR DE CABEÇA

☎️LIGUE OU VÁ A UNIDADE DE SAÚDE CENTRO SOCIAL RURAL, RUA ESTANISLAU BOTIKOSKI, SN – CENTRO – AO LADO DO CAMPO MUNICIPAL DE FUTEBOL OU LIGUE 42 3533-1205 ou 42 3533-1206

📌 É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA EM VIAS PÚBLICAS, ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E DEPARTAMENTOS PÚBLICOS CONFORME LEI ESTADUAL 20.189 DE 28/04/2020 E PELO DECRETO MUNICIPAL 120 DE 25/05/2020. RESPEITE A VIDA #USEMASCARA

📌Respeite as orientações da Secretaria de Saúde, fique em casa se você não precisa trabalhar. Em caso de dúvidas sobre sinais e sintomas do novo Coronavírus, denúncias e outros, liguem nos telefones 42 3533-1205 ou 42 3533-1206. #fiquememcasa