13/10/2020 – ATUALIZAÇÃO DO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS EM ANTONIO OLINTO – PR

A Prefeitura de Antonio Olinto juntamente com sua Secretaria de Saúde informa a atualização do Boletim Epidemiológico no município do dia 13 de Outubro de 2020.

O MUNICÍPIO REGISTRA MAIS UM CASO POSITIVO DE UM HOMEM DE 60 ANOS MORADOR DA SEDE (CENTRO) ONDE O MESMO REALIZOU EXAME EM LABORATÓRIO PARTICULAR. O SERVIÇO DE EPIDEMIOLOGIA MUNICIPAL JÁ ISOLOU SEUS CONTATOS DOMICILIARES, E OS MESMOS ENCONTRAM-SE EM ISOLAMENTO.

📌PACIENTES EM INVESTIGAÇÃO (COLETARAM EXAMES PARA COVID-19)

😷 Foram realizados 3 coletas de exames em pacientes, conforme protocolo nas ultimas 24hs.

😷 Atualmente 7 pacientes aguardam resultados de exames.

😷 Até hoje, 146 exames de RT-PCR realizados pelo Laboratório Lacen-PR foram descartados por resultado negativo para Coronavírus. E 21 exames realizados em Laboratórios particulares tiveram resultado negativo para Coronavírus. Totalizando 167 casos descartados.

📌PACIENTES MONITORADOS: Estamos com 25 pessoas monitoradas e encontram-se em isolamento domiciliar por estarem com sintomas de Síndrome Gripal e outras por serem contato do paciente que testou positivo para COVID-19.

📌O MUNICÍPIO POSSUI 90 CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS SENDO QUE 3 PACIENTES ENCONTRAM-SE COM VIRUS ATIVO E 86 PACIENTES JÁ ESTÃO RECUPERADOS.

✍️ REGISTRADO 1 ÓBITO DE PACIENTES RESIDENTES NO MUNICIPIO.

✍️DADOS  EPIDEMIOLÓGICOS POR:

😷A Lei 13.852/2019 veda a divulgação de dados pessoais dos pacientes, suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeita a responsabilização administrativa, civil e criminal.

😷SE VOCÊ APRESENTAR SINTOMAS GRIPAIS COMO:

😷FEBRE ACIMA DE 37,8°C

😷FALTA DE AR

😷CANSAÇO

😷PERCA DO OLFATO E PALADAR

😷DOR DE CABEÇA

☎️LIGUE OU VÁ A UNIDADE DE SAÚDE CENTRO SOCIAL RURAL, RUA ESTANISLAU BOTIKOSKI, SN – CENTRO – AO LADO DO CAMPO MUNICIPAL DE FUTEBOL OU LIGUE 42 3533-1205 ou 42 3533-1206

📌 É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA EM VIAS PÚBLICAS, ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E DEPARTAMENTOS PÚBLICOS CONFORME LEI ESTADUAL 20.189 DE 28/04/2020 E PELO DECRETO MUNICIPAL 120 DE 25/05/2020. RESPEITE A VIDA #USEMASCARA

📌Respeite as orientações da Secretaria de Saúde, fique em casa se você não precisa trabalhar. Em caso de dúvidas sobre sinais e sintomas do novo Coronavírus, denúncias e outros, liguem nos telefones 42 3533-1205 ou 42 3533-1206. #fiquememcasa