Esclarecimento sobre comércio, saúde e visitas de Páscoa, em tempos da Covid-19

Nossa preocupação é com as pessoas.
Os moradores de Antônio Olinto têm o nosso respeito e estamos dialogando com cada um e tendo o cuidado com a saúde de todos nós.
Decidimos seguir o Decreto Estadual nº 7230/2021. Nossos comércios de roupas, utilidades e os salões de beleza podem funcionar no sábado de Páscoa, dia 3 de abril, até às 13h. Conversei pessoalmente com nossos comerciantes, sei da necessidade dos empresários de venderem seus produtos e das pessoas precisarem comprar.

Sabemos da responsabilidade de cada um, de não fazer aglomerações, manter o distanciamento entre os clientes, usar máscaras e ter o álcool em gel. Limitar a capacidade das pessoas nos estabelecimentos pela metade do total do espaço, 50%. As Igrejas podem fazer as suas celebrações, de preferência que as pessoas acompanhem de suas casas, mas podendo receber até 15% do total de pessoas permitido para o espaço religioso.

Outra questão que temos grande preocupação e pedimos encarecidamente o entendimento das pessoas, sem querer impedir a visita aos parentes e conhecidos, é que tomem cuidados com a proteção de cada um. Aquele chimarrão é saboroso, mas não devemos entrar na roda e passar a cuia de mão em mão, infelizmente. Usar os mesmos objetos oferece risco de contaminação com o Coronavírus. Por isso, queremos a compreensão de todos para, também, não reunir muitas pessoas. Evitar aglomerações nas residências.

Nosso mandato é marcado pelo diálogo e é assim que nós estamos conduzindo a prefeitura com bom senso, diálogo e ouvindo as pessoas. Nossas decisões vêm no maior consenso possível, sem querer ditar regras ou impor medidas, mas cuidando de todos. Disso o nosso Decreto nº 091/2021 seguindo os parâmetros do Estado do Paraná, mas sensível ao o que precisa o nosso cidadão de Antônio Olinto.
Assim pedindo a compreensão de todos!

Prefeito Alan