28 NOV 2018
Projeto Grupo de Gestantes-Laços de Amor

A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Assistência Social, realizou a abertura do primeiro encontro de gestantes no dia 27 (terça-feira) de novembro de 2018, o grupo é denominado de “Laços de Amor”. A gestação é um período onde é comum o surgimento de dúvidas sobre diversas questões que envolvem o corpo da mulher, sua saúde, e a do bebê. É uma época de preparação física e psicológica para o parto e para maternidade, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

Diante dessa percepção os profissionais da secretaria da saúde em parceria com a secretaria da assistência social, buscou proporcionar esclarecimentos às gestantes através do grupo.

Este projeto acontecera a cada 3 meses e as ações educativas no grupo de gestantes irão abordar temas sobre a importância do pré-natal, pai presente, modificações corporais e emocionais, sintomas comuns na gravidez, sinais de perigo durante a gestação, cuidado de higiene, cuidado com as mamas, alimentação saudável, a importância do aleitamento materno, atividade física, o parto e o puerpério, importância do planejamento familiar, cuidados com o recém-nascido.

A equipe é composta por profissionais da área da enfermagem, psicologia, nutrição e voluntários, devidamente selecionados e capacitados para atuarem com este público.